domingo, 22 de novembro de 2015

Evidências Diluvianas


EVIDÊNCIAS DILUVIANAS

Que matéria interessante. Vejam os sinais para onde apontam. E isso é pouco, pois não quantificaram as águas debaixo do solo oceânico, por não nos ser possível ainda.

Mapa quantifica pela primeira vez água escondida debaixo da terra no mundo

O volume total de água armazenada no subsolo do planeta é estimado em 23 milhões de km³. Seria o suficiente para cobrir toda a superfície da Terra com uma camada de 180 metros de profundidade.

Essa foi a conclusão de um estudo conduzido por pesquisadores canadenses e publicado na revista científica Nature Geoscience.

Para quantificar a água armazenada nos dois primeiros quilômetros da superfície da Terra, Gleeson e sua equipe combinaram extensas bases de dados e modelos computacionais.

Foram analisados, entre outros fatores, a permeabilidade de rochas e do solo, sua porosidade e características dos lençóis freáticos.

A chave para determinar a idade de toda a água armazenada foram medições feitas com trítio, uma forma radioativa de hidrogênio que surgiu na atmosfera há 50 anos como resultado de testes de bombas termonucleares.

A partir desse elemento químico, os cientistas puderam identificar toda a chuva que chegou ao subsolo desde então.

Dados como esses nos fazem perceber que a narrativa bíblica do dilúvio é muito consistente com o que diz. Cada dia estamos mais perto de perceber como os fatos bíblicos não são “contos de fada”, mas registros reais de histórias reais do passado.


Carlos Carvalho

Fonte:
BBC News

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/11/151119_mapa_agua_subsolo_mundo_rb?ocid=socialflow_facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário