terça-feira, 2 de abril de 2013



O Projeto Inteligente da Origem da Vida no Universo

      Um dos elementos mais importantes na discussão sobre um Criador é, obviamente, o começo da vida em sua origem. Se voltarmos no tempo até o momento do surgimento da vida primitiva no cosmo, nos surpreenderíamos como essa vida, foi um resultado de um processo complexo, que requereu incontáveis combinações de elementos, todos acontecendo simultaneamente de uma forma bem precisa.
      Átomos de vários graus de tamanho precisaram ser formados, antes disso, necessitou-se de um equilíbrio perfeito de várias constantes do mundo físico, como gravidade, forças nucleares, taxa de expansão apropriada do universo, e relação correta de elétrons e prótons, só para começar. Em muitas dessas inumeráveis variações nesta complexa equação, uma mudança tão pequena como um décimo de um por cento já tornaria a vida insustentável.
      Tamanha precisão necessitou de um cuidado especial para fazer do universo um lugar capaz de ter vida. Aqui replico algumas palavras neste sentido de dois acadêmicos inquestionáveis em seu espírito científico.

“A origem da vida parece ser quase um milagre, tantas são as condições que teriam de ser satisfeitas para que ela pudesse aparecer.”
Sir Francis Crick, Scientific American (fevereiro de 1991).

“Seria muito difícil explicar por que o universo teria começado exatamente dessa maneira, a não ser como um ato de um Deus que tencionou criar seres como nós.”
Stephen Hawking, “Uma Breve História do Tempo”. p. 127

      Por mais que multipliquemos os argumentos em favor de uma evolução e do ateísmo, não são poucas as dúvidas, a falta de respostas para milhares de perguntas em cada nível e etapa da formação da vida, a falta das “provas” necessárias, isso não é somente uma questão de crença ou de fé, acima de tudo isto, são verdadeiras questões científicas sem respostas, que só seriam satisfatoriamente respondidas na pessoa de um Criador.
      Simplificariam todo o processo, cessariam as dúvidas desnecessárias, investiríamos todos os recursos no foco correto, nossa mente trabalharia com mais liberdade e encontraríamos muito mais conhecimento disponível sem lutas ideológicas e de fato, construiríamos um mundo melhor.

Carlos Carvalho
Pesquisador


Nenhum comentário:

Postar um comentário