domingo, 4 de dezembro de 2011

Adorando Errado







A Primeira Igreja Batista de Orlando (EUA) fez paródias, a partir de algumas canções bastante conhecidas, ministradas, traduzidas e apreciadas no meio Cristão Protestante mundialmente.
 
São canções lindas em suas origens, pelas quais muitas vidas foram levadas em adoração. Entretanto, essas paródias refletem o que outras muitas vidas sentem ao ouvi-las e cantá-las.
 
Ninguém de fato assume tais paródias. Ninguém, posso afirmar, dirá: "É verdade, assim que eu canto.", ou "Assim que penso", e as assumirá como realidade em suas vidas. Por isso, é importante que todos, façamos uma avaliação acerca da própria adoração.
 
Adorar é mais do que cantar, ou tocar. Adorar vai além das emoções e dos sentimentos cotidianos, antes, é um estilo de vida, um resultado dos nossos sentimentos pelo próprio Deus. O amamos, O apreciamos, e por isso O adoramos. E quando O amamos, e apreciamos, reconhecemos Sua grandeza, bondade, e perfeição e enxergamos em nós o oposto de tais características.

Avaliemos então, a nós mesmos, ouçamos o que canta nosso coração, nossas atitudes e nossa forma de viver, enquanto nossa boca profere: "Cantarei Teu amor pra sempre", "E eu, eu nada sou sem Ti", "Cristo move as montanhas, e tem poder pra Salvar(...)". Na segunda, na terça, na quarta, quinta e na sexta-feira, longe da Igreja e dos nossos líderes, sozinhos em nosso quarto, ou cercados em nosso trabalho, escola, faculdade precisamos viver em adoração plena, porque o Espírito procura verdadeiros Adoradores, que O adorem em Espírito e em Verdade, de coração quebrantado e contrito, dispostos e serem humilhados pelo mundo por causa dEle. "Porque dEle, por Ele, e para Ele são TODAS as coisas. A Ele a Glória, pra Sempre", assim, todo o nosso Espírito, Alma e Corpo precisam Cantar e Viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário