quinta-feira, 21 de março de 2013



A Marca Inquestionável

Romanos 8.9
"...Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele".

Eis aqui meus queridos e minhas queridas a única e essencial diferença entre todos os seres humanos. Esta é a condição sine qua non do verdadeiro Cristianismo e do verdadeiro cristão.
Aqui se separa os lobos das ovelhas, o trigo do joio, o ouro da bijuteria. É neste singular aspecto que podemos ter certeza da espiritualidade e salvação de alguém.
Aqui não adianta dizer que crê em Cristo apenas, não é suficiente fazer declarações de alguns textos bíblicos. Aqui não se discute sobre a historicidade e o mito de Jesus. Aqui reside a fonte de toda a fé.
Quem tem o Espírito de Cristo glorifica a esse Cristo, acredita em cada palavra dele, aceita todo o seu ensino mesmo que seja difícil compreender o porquê, aceita a sua reivindicação de divino e de enviado de Deus.
Quem tem o Espírito de Cristo não rejeita a Palavra de Deus, aceita  que o perdão dos pecados foi obra redentora de Jesus, aceita a mensagem da cruz, crê na ressurreição literal de seu corpo e sua ascensão à direita do Pai.
Quem tem o Espírito de Cristo ama o que Ele ama. Ama a sua igreja, por mais defeituosa que ainda seja, ama os seus irmãos, por mais equivocados que estejam e ama as pessoas perdidas orando por sua salvação e libertação.
Quem tem o Espírito de Cristo procura agir como Ele agiu. Lembra dos pobres, visita os enfermos, cuida dos necessitados, estende a sua mão para o desvalido, não permite que outro faça seu papel social em seu lugar.
Quem tem o Espírito de Cristo procura ser santo, age com integridade e honestidade, rejeita a corrupção e a imoralidade, não é libertino nem licencioso, suas palavras são puras e decentes, mas sabe que ainda é um pecador que foi alcançado pela graça.
Por fim, quem tem o Espírito de Cristo tem como ideal de vida cumprir a Palavra de Deus e ser semelhante a Ele na sua imagem e atitudes, mesmo sabendo que isto poderá levar toda a sua vida para alcançar.

Carlos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário