quinta-feira, 21 de março de 2013



O Afastamento da Lua


Os astrônomos sabem sem sombra de dúvida que a lua se afasta da Terra em média 3 cm por ano[1]. Isto significa que tanto a Lua como a Terra estão à deriva a partir de seus respectivos centros de gravidade. Se está ficando cada vez mais longe, então a um certo ponto ela estava muito mais próxima. A Lei do Quadrado Inverso em física afirma que se a lua tivesse apenas a metade da sua distância, o seu efeito gravitacional sobre nossas marés seria quadruplicado. Um terço da distância, e seria 9 vezes mais forte. Todos nos afogaríamos duas vezes por dia. 1,2 bilhões de anos atrás, a lua estaria tocando na Terra[2].
Então, nem seria necessário uma confirmação como a que foi constatada em 2011 que a Lua é milhões de nãos mais jovem do que se pensava, bastava para isso somente analisar de acordo com as regras básicas da física que já seria suficiente.
Outra coisa: quando o homem estava se preparando para descer pela primeira vez no solo lunar, havia uma preocupação sobre a poeira que eles iram encontrar ali. Baseados na pressuposição que o universo tinha bilhões de anos, os peritos temiam que os astronautas pudessem simplesmente afundar em até um quilômetro e meio de profundidade de poeira na superfície da Lua. Isso não aconteceu, e, quando os astronautas encontraram apenas uma camada muito fina de poeira, os cientistas foram forçados a reconsiderar a idade da lua[3].
Evolucionistas têm a tendência que tentar explicar tudo em sua “caixinha” mágica, deixando de lado aquilo que poderia sugerir um Criador, todavia, sempre estão se debatendo como peixes fora d’água, procurando adaptar as suas teorias de acordo com a sua cosmovisão e continuam errando.

Carlos Carvalho
Pesquisador




[1] http://pt.wikipedia.org/wiki/Lua
[2] http://www.allaboutcreation.org/portuguese/idade-da-terra-c.htm
[3] Lalonde, Peter. 301 provas e profecias surpreendentes mostrando que Deus existe/ Peter & Paul Lalonde; [trad. Bruno César Pasquini]. – Porto Alegre: Actual, 1999. pg.33.

2 comentários:

  1. Duvido que o meu comentário vá ser publicado, afinal criacionistas não gostam quando suas mentiras são vergonhosamente expostas, mas vou tentar:
    Se a Lua se afasta a 3 cm por ano (o que é verdade), a 1,2 bilhões de anos atrás ela estaria 36 mil quilômetros mais próxima. Mas considerando que a distância média Terra - Lua é de 300 mil, ela estaria a 264 mil km, o que ainda é bem longe, e não "tocaria a Terra".
    Antes de divulgar qualquer coisa, uma calculadora simples ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Olá A.Cesari
    Concordo com você quanto à distância de 36 mil quilômetros e não precisei de calculadora para isso. Creio que sua intervenção é valiosa no sentido de que deveria estar entre aspas a expressão "tocando a Terra". E foi essa a intenção, pois se seguíssemos a linha de pensamento evolucionista, a Lua já teria causado a destruição da vida porque o que a matéria quer afirmar é que, se ele se afasta a 3 com por anos em 4,5 bilhões de anos ela estaria a 135 mil Km, portanto mais da metade da distância, isso sem pensar em duas coisas: 1) Pela lei da Física referida no post os estragos já seriam catastróficos só com um terço da distância e 2)Foi por causa disso que convencionaram a idade da Terra em 4,5 bilhões de anos, mas segundo uma grande parte de astrônomos a Terra teria entre 3 a 20 bilhões. É só pesquisar e verá a confirmação. Resumindo, a 36 mil ou a 135 mil os efeitos seriam extremamente rígidos e destruidores para a vida na Terra. É disso que se trata a matéria. Quando você ou qualquer outro quiserem comentar, sintam-se a vontade para fazer isso no Facebook: Não Sou Ateu Brasil, que é meu espaço para discussões.

    ResponderExcluir