sábado, 9 de março de 2013




Precisa-se de mestres da Palavra

"E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?
E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse." 

Atos 8:30-31

Se existe um momento histórico no qual mais somos necessitados de verdadeiros mestres da Palavra de Deus, esse é o tempo no qual vivemos.
A imensa quantidade de indivíduos que se arvoram pregadores e ensinadores da Bíblia cresceu tanto que não se tem mais nenhuma forma de controlar as coisas heréticas que são bombardeadas no seio da comunidade da fé cristã.
Claro que Jesus e os apóstolos já haviam antecipado por palavra profética os dias em que esses falsos mestres e profetas estariam passeando livremente na igreja pervertendo a fé de muitos. isso não é novidade.
As pessoas em nosso tempo, por mais acessos ao conhecimento que tenham, estão profundamente necessitadas do verdadeiro conhecimento bíblico, de conhecer o Cristo e o Deus revelados nas Escrituras de forma íntegra, sem parcialidades.
Felipe é o nosso exemplo, não apenas de um evangelista-diácono, mas de um homem que está preparado a qualquer momento para trazer luz ao entendimento daqueles que leem a Bíblia e os seus textos, sem contudo, compreendê-la bem.
O versículo 35 deste capítulo é maravilhoso:

"Começou então Filipe a falar, e, principiando por essa passagem da Escritura, anunciou-lhe Jesus." 

É exatamente disso que precisamos, de homens conhecedores das Escrituras, que em qualquer parte dela saibam explicá-la e levar o entendimento da revelação de Jesus Cristo a todos os que assim o desejarem.

Graça e paz de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo a todas as ovelhinhas de Deus


Carlos Kleber Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário