sexta-feira, 22 de março de 2013



Pedra de tropeço e Rocha de escândalo


"Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo; e todo aquele que nela crer não será confundido".
Romanos 9.33


     É isso que Jesus Cristo representa para os dois tipos de pessoas do mundo, os que creem e os que não creem: Uma pedra de tropeço/de escândalo ou uma rocha de segurança.
     Rocha de tropeço/escândalo para todos os que não aceitam as verdades sobre ele e não admitem sua divindade e missão como Filho de Deus. Jesus é uma pedra de tropeço para os céticos, para os ateus, para os de outras religiões e até mesmo para certas áreas do conhecimento humano.
     Cristo é uma rocha de escândalo para os que querem viver suas vidas sem prestar contas a Deus de seus atos, para os obstinados, rebeldes, imorais e idólatras. Um escândalo para espiritualistas, para os enganados por vãs filosofias.
     Jesus é uma pedra de tropeço para os que se acreditam justos, para os que acham que não cometem pecados, para falsos religiosos, para quem acha que viver sem crença é melhor, para os que estão fora da igreja e para alguns de dentro dela.
     Todos tropeçam nesta Pedra e muitos se escandalizam com essa Rocha. Todos nós paramos de frente com este gigante obstáculo: Jesus Cristo.
     Resta-nos uma alternativa: Crer nele. Aceitar suas verdades. Submeter-nos ao seu senhorio para não sermos confundidos. Assim, essa Rocha não nos será um obstáculo, se tornará uma Rocha e Pedra de confiança que nos possibilitará olha a vida e as circunstâncias de outra perspectiva.

Carlos Carvalho

3 comentários:

  1. Amém!!
    Obrigado irmão, seu comentário foi de grande ajuda.

    A paz do Senhor
    Jesus Cristo te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada irmão. Esclareceu minha mente

    ResponderExcluir
  3. Explicou bem. Parabéns em Cristo Jesus pela sua vida.

    ResponderExcluir